quarta-feira, fevereiro 08, 2023

Confusão

 


Mais difícil do que começar é continuar a trajetória. Não importa o quanto digam para você seguir em frente, vira e mexe nos encontramos no embaraçoso lugar interno da insegurança. 

Eu sou boa com começos e recomeços, mas me desmorono com os próximos passos. Finalizar? Eu nem sei se cheguei um dia. Parece que estou presa num eterno ciclo que não se fecha. Revivendo momentos de glórias e erros.

Dizem que a vida é assim.... só que eu me sinto presa, sem caminhos, sem propósitos. Os anseios são apenas sonhos.

Já me perguntei diversas vezes se estou no caminho certo e se o que faço é para mim ou para outras pessoas. Para falar a verdade, eu não sei. Minto, a única coisa que sei é que eu sou a única culpada por tudo isso.

Putz! Não sei nem porque estou escrevendo aqui... mas pelo menos eu me desabafo. Dizem que funciona. Não custa tentar!

Eu queria viver uma vida que eu nem sei se existe e se é possível. Também não sei se quero por influências das séries, filmes e redes sociais ou se eu realmente quero. Bizarro né? Vivemos numa Black Mirror. E olha que eu nem assisti a série, só ouço falar mesmo... espero não dissipar uma fake news aqui.

Bom, o ponto é: eu sei o que quero?

Porque se eu soubesse, provavelmente eu não viveria numa eterna confusão de gostos. Seria mais simples, né?!  Tá vendo. Nem sei se é isso mesmo.

Essa confusão é por causa da idade? Estar na casa dos 30 é não saber exatamente o que quer ou o que está fazendo aqui? Isso muda depois?

Minha vida se tornou uma eterna sessão de perguntas sem embasamento, mas que no fundo até possuem um sentido (ou não). Queria acordar e ver que há dias que as coisas funcionam muito bem, mesmo que outros elas possam dar errado. Mas, também quero ter sucesso.

O que é o sucesso, afinal?!

Será este o problema? Viver em busca de um sucesso que eu considero ser o ideal e esquecer as pequenas conquistas a volta. Posso estar sendo crítica demais comigo? É uma autossabotagem?

A verdade é que continuo não sabendo e aceitar isso é mais leve do que se possa imaginar. Eu realmente preciso me agradar mais e se importar menos com os outros. Viver a vida deve ser isso.

Talvez eu precise vir mais aqui e desabafar. As chances de alguém ler é bem pequena... então eu posso me arriscar mais.

Até mais!
Com carinho, 
Nini.

Nenhum comentário: